Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Uma Cidade das Oportunidades.

Minha cidade perfeita, é repleta de oportunidades de empregos, pontos culturais, lazer entre outros serviços que deixa a população navegar na mais perfeita das nuvens floridas.
Ao sair de casa, encontro vários postos de trabalhos, nessa cidade as pessoas são servidas em casa com propostas irrecusáveis, pois, nesses trabalhos, o trabalhador não é escravizado, sua palavra tem tanto valor quanto a do patrão.

Os salários, não são exorbitantes no que se imagina em níveis de diferenças. Os patrões sentam com seus empregados que mencionam como acham que deveria ser o dia-dia do trabalhador.
Os pontos de lazer não têm uma estreita separação entre classes. As praças são para todos. Os cinemas atendem as populações mais carentes, quando não tem dinheiro entram de graça, quando tem , dá um valor simbólico.

Os pontos culturais se perdem em abundância. Os atores representam um olhar que afloras as imaginações da população.

As grandes tragédias são interpretadas como grandes feitos que não marcam, mas sim devem ser superadas. Os filmes já não mostram suas ideologias perversas.
Os ventos fortes batem na minha humilde janela de madeira, que num passar de olhos acordo no meu mundo de ilusão.

Um mês sem empregos sigo minha caminhada a fim de encontrar esse bem, que tanto me faz chorar. Já na minha vigésima procura, não tenho mais expectativa de encontra-lo.

Ao sair de casa antes do nascer do sol, mal vejo meus sete filhos, que choram clamando por comida, se desesperam a fim de chegarem na escola para comer a única e humilde refeição do dia.
De posto em posto minha cor parece ser um fator de repleto julgamento de minha possível deficiência, minha região de moradia me tira qualquer possibilidade de ser aceito.
A pós um dia de procura, tento levar meus filhos para brincar nas praças para esquecerem do mundo de tristezas que são obrigados a estarem.

Nas praças, as crianças são divididas por cor, os brinquedos como se fossem desinfetados não são para todos. As mais humildes e que a melanina chegou em abundância são julgados como impuros.
Choro pois meus filhos se enquadram nesse jogo. Meu desespero me dar força para superar essa realidade. Mal espero que chegue a noite, assim eu volto a dormir e sonhar com minha cidade perfeita.

0 comentários:

Postar um comentário