Tifli Camarada Camarão

Pichação no Rio de Janeiro

Tifli camarada Camarão

Roda Cultural

Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de março de 2011

Viva o País da “democracia”?

Viva o País da “democracia”?

Muito tem se falado no que tange a democracia, que vivemos num país livre, e que por conta do advento da era pós-ditadura há uma intensa compreensão com os movimentos sociais e suas legítimas manifestações contra governos autoritários, e anti-democráticos.
Por conseguinte, é de-se esperar que num universo de liberdade de opinião, os atores que desejam manifestar as suas opiniões publicamente tenham toda a liberdade de executá-las. Pois bem, na última sexta-feira manifestantes contra a vinda do excelentíssimo presidente do Brasil e do Mundo “Obama”, atingiu o protocolo da boa convivência pacífica e da liberdade de expressão. (Não façam protestos contra o governo e seus aliados).
Aproximadamente 20 manifestantes foram presos por estarem fazendo protestos, e para além disso, contra um homem de caráter exemplar feito Presidente dos Estados Unidos, que por assim dizer é um País que nada faz de ruim contra seres humanos, vides a prisão de Guantánamo. Um lugar digno de se viver?
Assim caminhamos num país que prega o Direito a liberdade, não só a de opinião, mas a de livre expressão e para além disso, ratifica a atuação dos Direitos Humanos. Mas na prática, esses fatores são irrelevantes, uma vez sendo feitos contra o governo e seu aliados.
Fica a dúvida, que livre expressão é postulada no Brasil, a que está prevista na constituição? ou a expressada pelos nossos queridos jornalistas que pregam que os manifestantes devem ser presos por vandalismo? Não se surpreenda, se a segunda prevalecer no nosso país , é que vivemos e principalmente no Rio de Janeiro numa pseudo-liberdade de expressão e que esta é exaltada pelos meios de comunicação, que escondem da população a verdadeira realidade que vivemos.

Wagner Maia da Costa.